Característica: responsabilidade
O teste: faça o jogo da culpa. Da próxima vez que a garota bater o carro ou deixar cair café na blusa, preste atenção em como ela reage. Ela se faz de vítima? Ou assume a responsabilidade? "Mulheres adoram se fazer de vítimas indefesas", diz a antropóloga carioca Mirian Goldenberg.
Característica: paciência
O teste: fale de trabalho. Lembra quando ela disse que surtou na empresa? Leve em conta. As mulheres tendem a revelar a personalidade no ambiente de trabalho. "Se ela fez uma colega chorar sem razão plausível, abra os olhos", aconselha John Van Epp no livro How to Avoid Marrying a Jerk (Como Evitar se Casar com um Babaca).
Característica: empatia
O teste: leve-a ao shopping. Lojas são ótimos laboratórios de observação do comportamento humano (no caso, o dela). "Veja como ela reage frente a caixas desatentos, velhinhos em filas. Quem é gentil e dá atenção a desconhecidos mostra ter virtudes fundamentais", observa Mirian.
Característica: adaptabilidade
O teste: mude planos em cima da hora. Vocês combinaram de assistir a uma comédia romântica, mas a única sessão com ingressos disponíveis é Jogos Mortais 5. Se isso a tirar do sério, alerta vermelho. "Relacionamentos mudam todo o tempo. Por isso se certifique de que ela tem jogo de cintura para lidar com imprevistos", diz o psicanalista americano Scott Haltzman.
Característica: flexibilidade
O teste: cozinhe na casa da parceira. Se ela se revelar uma controladora compulsiva que não deixa você pilotar as panelas, poderão surgir problemas sempre que você tentar tomar as rédeas da situação. Ela deve aceitar seu jeito, digamos, diferente, de cortar cenoura, avisa Pat Love no livro The Truth About Love (A Verdade sobre o Amor).
Característica: confiança
O teste: tire-a do foco. Leve-a para a festa de um amigo seu e observe como ela se enturma. A garota procura por atenção masculina? Pode ser necessário para sua auto-estima. Escapa das mulheres? Mau sinal. Conversar com outras mulheres mostraria segurança. "Veja como ela sorri, se é simpática sem querer cativar todo homem que aparece, se é naturalmente delicada e gentil. Uma mulher segura não precisa provar seu poder de sedução a todo minuto", avalia Mirian Goldenberg.
dicas para homens/mens
Matt Bean e Marcos Rogério Lopes
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário