. .

Como acabar com a barriga rapidamente

Nota que ultimamente tem ganho peso mas só se apercebeu disso quando vestiu o biquíni ou os calções. E apercebeu-se que está a engordar na barriga? Sentiu-se desesperado e quer perder gordura abdominal rapidamente? O primeiro passo é uma alimentação saudável para se manter em forma e ajudar a perder a barriga. Especialistas indicam que se deve evitar a ingestão de alguns alimentos, como refrigerantes, queijo, fritos, feijão, pão, enlatados, carne vermelha e enchidos, como presunto, linguiça, salsichas e salame. Estes alimentos são altamente calóricos e aumentam a hipótese de retenção de líquidos. Segue abaixo uma lista de alimentos que o podem ajudar a perder gordura abdominal rapidamente:



-Alimentos diuréticos, que amenizam a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço, como pepino, tomate, salsa, repolho, cenoura, beterraba, agrião, abóbora, morango, melancia, sumo de limão e chás.

-Alimentos ricos em fibras insolúveis relacionadas com a ingestão adequada de líquidos, proporcionando ao intestino um funcionamento regular, evitando a dilatação do estômago, como farelo de arroz ou farelo de trigo não processados, pão integral, cereais integrais, batata, cenoura, espinafre, laranja, maçã, laranja, nozes, feijão verde, e outros. Assim sendo, legumes, raízes, verduras e frutas são ideias para quem deseja perder gordura abdominal rapidamente.

Se estiver acima do peso, faça uma reeducação alimentar, isto é, passe a ter uma alimentação mais equilibrada de modo a perder peso e gordura localizada. As pessoas magras não estão livre de ter barriga, e caso este seja o seu caso, procure manter uma alimentação saudável evitando a ingestão de gorduras, doces, refrigerantes e fritos, opte pela ingestão de pratos menos calóricos e com pouca gordura. Opte por carnes magras, pratos mais leves coma verduras, legumes e frutas. Contudo, se tiver problemas de funcionamento do intestino aumente o consumo de fibras e água, ingira no mínimo 8 copos de água por dia.

Para além da alimentação equilibrada opte pela prática de exercício físico, pois queima calorias sobretudo, os exercícios aeróbicos, os quais activam a circulação, e os exercícios localizados para tonificam a região abdominal. Uma dica muito importante e que muitos ignoram é que devemos mastigar devagar pois as pessoas que mastigam rápido demais acabam engolindo ar com a comida, o que prejudica a digestão dos alimentos. E se mastigar rápido o cérebro não registará o sinal de que está saciado, o que faz com que coma mais.



dicas/perdergordura

Um comentário:

  1. Vou procurar seguir essas dicas .Estou malhando faz um mês e preciso perder uns 3 quilos

    ResponderExcluir